quinta-feira, 30 de maio de 2013

domingo, 19 de maio de 2013

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Elenco de "Chiquititas 2013" dança Harlem Shake e promove novela! Confira eles dançando!

 
O SBT está apostando nos remakes em sua programação. Depois do sucesso de "Carrossel", agora é a vez de "Chiquititas" voltar a telinha da emissora. Para promover a nova atração, o elenco participou de um vídeo, apresentado uma versão própria do "Harlem Shake".

A nova produção da novela que foi sucesso nos anos 90 é voltada para a família brasileira, segundo a emissora.

Pelo vídeo "Harlem Shake" do elenco de Chiquititas já é possível ver pela primeira vez os novos personagens da trama.

 

sábado, 11 de maio de 2013

Cidade cenográfica de "Chiquititas" está quase pronta


http://coisasdenovela.pop.com.br/wp-content/uploads/2013/04/NOnovaschiquititasCAPA.jpg
No SBT, a cidade cenográfica de "Chiquititas" está praticamente pronta. Já na semana que vem se planeja gravar no local.
Além da parte externa do orfanato, também foi construída uma rua, com várias casas, que poderá ser adaptada a diferentes situações.

Flavio Rico

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Conheça as meninas de chiquititas! Elas são lindas e super amigas veja fotos:

http://coisasdenovela.pop.com.br/wp-content/uploads/2013/04/NOnovaschiquititasCAPA.jpgFoto...
 
A menina de branco é a  Giovanna Grigio[Milli em Chiquititas]
 De vermelho é a : Julia Olliver[Pata em Chiquititas]
 De franjinha é a :Cinthia Cruz[ Cris em Chiquititas]
 
Divas né ??

Nos sigam no twitter!
@fcsophiapontes
@FalaChiquititas

domingo, 5 de maio de 2013

Julia Olliver: "Me sinto uma mãe ao cuidar da Pata de Chiquititas"

Carrossel já tem substituta que promete fazer tanto sucesso quanto a novela de Cirilo, Maria Joaquina e companhia. A novidade é Chiquititas, que deve chegar à TV no início de julho. Trará as aventuras, tristezas e alegrias da turma de um orfanato. A trama é adaptação da atração que conquistou o público nos anos 1990, quando foi exibida pelo SBT.

Com muita diversão, travessuras e temas sérios, a versão de Chiquititas é feita pela autora Íris Abravanel (mulher de Silvio Santos), também responsável por Carrossel.

Para a maioria dos atores mirins esta será a primeira participação em novela. "Ensinamos como se preparar, decorar texto e a rotina de gravação. Eles nos surpreenderam", afirma o preparador de elenco Ariel Moshe.

Após sete testes, a novata Giovanna Grigio, 15 anos, conquistou o papel da protagonista Mili. Moradora de Mauá, ela sabe da responsabilidade. "Fiquei muito feliz depois de tanto esforço. Quero ser tão boa quanto a Fernanda Souza (que fez a personagem nos anos 1990). Não gosto de comparações, por isso, tentei fazer a minha Mili. Assim como ela, sou muito sonhadora", diz a garota, que já fez publicidade e participações em programas de TV.

Giovanna e o elenco tiveram aulas de interpretação, canto e dança. "Foi importante para construir o papel. Tem sido muito bom trabalhar", diz a menina, que deseja fazer faculdade de cinema no futuro.

Para Julia Olliver, 10, que será Pata, é realização de um sonho. "Sempre quis ser atriz. Fiz teste para Carrossel e não passei. Agora, me sinto uma mãe ao cuidar da Pata."

Já Giulia Garcia, 9, fez questão de não assistir à novela antiga para criar sua própria versão da personagem Ana. "Quis fazer do jeito que imagino. Será uma menina medrosa e sapeca. Estou ansiosa para ver a reação do público." Então, é esperar para conferir o resultado do trabalho dessa turma!

Saiba mais - A atriz Gabriella Saraivah, 8 anos, será Tati, a caçula do orfanato e irmã de Vivi. O último trabalho da menina foi a personagem Miluce, que vivia no lixão da novela Avenida Brasil, da Globo.

O ator Guilherme Boury interpretará Junior, filho do dono do orfanato, que irá se apaixonar por Carolina. Ele contou que é bem diferente gravar com tantas crianças e garante aprender muito com o elenco mirim.

Em vez de cinco temporadas, como na versão antiga, a adaptação terá duas partes. Ao todo serão 35 crianças e adolescentes que vão aparecer ao longo dos cerca de 300 capítulos, que estão sendo gravados desde 25 de fevereiro.

Os nomes dos personagens serão os mesmos da história original, mas o diretor-geral Reynaldo Boury adiantou que haverá algumas mudanças e novidades na trama, assim como ocorre em toda adaptação.
 
Inspirado em novela argentina - A novela Chiquititas original foi produzida na Argentina, em 1995. Fez tanto sucesso que virou peça de teatro e ganhou versões em vários países, como México, Portugal, Romênia e Brasil. A adaptação brasileira estreou em 1997, no SBT, que fez parceria com a rede Telefe (emissora argentina) para produzir cinco temporadas da atração.

A história se manteve fiel à original. Mostrava a rotina do orfanato Raio de Luz, em que os moradores aprontavam muitas travessuras. A turma não gostava da diretora, mas a chegada de Carolina, responsável por botar ordem no lugar, transformou a vida de todos. Aos poucos, começaram a formar uma grande família.

As gravações da versão brasileira ocorreram em Buenos Aires, na Argentina, com atores daqui, que precisaram se mudar para a cidade. O elenco infantil, formado por 13 crianças (na primeira temporada), teve de se adaptar à nova vida. Foi necessário aprender espanhol, ficar longe de parentes e amigos e também dividir o tempo entre a escola e a novela. Na época, Fernanda Souza (que interpretou Mili) disse que não teve dificuldades na escola, mas ficou com saudades do feijão brasileiro. Chiquititas foi fenômeno no Brasil. As músicas da novela foram reunidas em CDs, que venderam milhares de cópias.
 
Fonte: Diário do Grande ABC

Chiquititas terá nova fase a partir do capítulo 100 e entrada da atriz da "Menina-Fantasma"

O refrão de Remexe – música tema da novelinha Chiquititas, que se tornou febre nos anos 1990 – já pode ser ouvido novamente nos corredores do SBT. A emissora finalmente revelou os nomes que vão compor a primeira fase da sucessora de Carrossel, com estreia prevista para o final de junho. Entre as apostas do SBT estão a atriz Manuela do Monte (ex-protagonista de Malhação), Emílio Eric (filho do apresentador Emílio Surita, do Pânico na TV), Letícia Navas (ex-apresentadora do TV Globinho) e atores juvenis estreantes. 

O elenco do novo projeto conta ainda com Sandra Pêra, Giovanna Gold, Guilherme Boury, Amanda Costa e pratas da casa, como Virgínia Nowicki e Paulo Leal (ator que fez Amor e revolução). Já o papel da órfã Mili – que consagrou a atriz Fernanda Souza no passado – foi arrematado pela novata Giovanna Grigio, de 15 anos. Segundo o diretor-geral Reynaldo Boury, todos os nomes foram escolhidos por testes e não houve convites. “Todo o elenco foi selecionado por testes de atuação, não foi baseado em outra coisa. Fizemos a seleção de acordo com faixa etária, tipo físico e chegamos a essa seleção final”, garante.

NOVO FORMATO - Algumas mudanças estruturais marcam a volta de Chiquititas à grade do SBT. Enquanto a primeira versão da novelinha contou com cinco temporadas, o novo remake deverá ser condensado em uma única sequência de 300 capítulos. A trilha sonora também apresentará pequenas alterações, mesclando hits do passado com canções inéditas. “A ideia é trabalhar em três frentes: aproveitar o que a antiga versão tinha de melhor, apostar em composições inéditas e em parcerias com grandes nomes da MPB, assim como foi feito em Carrossel”, explica o diretor Ricardo Mantoanelli.

Está prevista ainda a chegada de novas crianças ao elenco por volta do capítulo 100, totalizando 35 atores mirins no núcleo do orfanato. A participação de Ana Lívia (a “menina fantasma”) está confirmada para este momento. Entretanto, ainda há mistério se as antigas estrelas de Carrossel serão reaproveitadas. “Por enquanto ninguém de Carrossel entra nessa novela. A ideia é usá-los numa futura produção após Chiquititas”, despista Reynaldo Boury.

SHOWS PELO BRASIL - Algumas oportunidades perdidas em Carrossel prometem ser aproveitadas pelo SBT em Chiquititas, como shows com o elenco infantil logo no começo da novela. “Estamos tentando acertar este tempo, mas o ritmo de gravações não permite shows. Além disso, respeitamos a legislação brasileira e as crianças gravam apenas seis horas por dia”, comenta o diretor-geral.

 Problemas verificados em Carrossel também estão sendo olhados de perto pela direção de Chiquititas, tais como dificuldades de adaptação e conduta dos pais. “Os maiores problemas, às vezes, são os pais das crianças. Mas neste elenco todo mundo é muito disciplinado. Há um comportamento de chegar com o texto decorado e não ter displicência com o tempo, já que o horário de gravações é curto”, entrega Mantoanelli.
AMBIENTE FAMILIAR - Chiquititas representa o primeiro trabalho de Manuela do Monte longe da Globo, emissora onde permaneceu por uma década e passou por produções como A casa das sete mulheres, Insensato coração e Paraíso. A primeira impressão do novo local de trabalho foi boa, segundo ela. “Estou gostando muito e me sentindo bem no SBT. É um ambiente bastante familiar”, resume a atriz, que se mudou para São Paulo para se dedicar ao novo projeto.

Outro que estreia na emissora paulista após passagens pela Globo e RedeTV! é Emílio Eric. Para ele, Chiquititas está sendo uma oportunidade de estreitar os laços profissionais com Letícia Navas, com quem apresentou o TV Globinho. “Eu e Letícia temos uma química muito forte e somos amigos. Ela cuida de mim e eu dela”, revela.
Entre os atores novatos, a dúvida foi entre assistir ou não às cenas da primeira versão da novela na internet. Giovanna Grigio, por exemplo, preferiu ver de perto como era a Mili de Fernanda Souza. “A Fernanda teve a Mili dela e eu tenho a minha. Será diferente, mas sem fugir da personagem”, diz a atriz. No time de quem evitou buscar referências para o remake está Julia Olliver, de 10 anos, que fará a Pata. “Quero colocar outras coisas na minha personagem para ficar mais legal e mais ‘hoje em dia’”, finaliza.
Fonte: Jornal Estado de Minas

Musical: Treinadora vocal corre contra o tempo para preparar elenco de Chiquititas

Treinadora vocal, Maria Diniz corre contra o tempo para preparar o elenco de "Chiquititas", novela musical, substituta de "Carrossel" no SBT.

Além do trabalho na emissora, ela ainda dá expediente na sua própria casa, porque cantar não é a especialidade de muitos.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Emílio Eric e Letícia Navas ex apresentadores da Tv Globinho,estarão em "Chiquititas"

 

O SBT segue em busca de nomes conhecidos para o elenco do remake de “Chiquititas”. O canal fechou com os ex-apresentadores da “TV Globinho” Emílio Eric e Letícia Navas. O bonitão é filho de Emílio Surita, líder da turma do “Pânico”. Segundo a coluna do jornalista Fernano Oliveira, o rapaz levou o papel de Beto, o faz tudo do orfanato e irmão de Carolina, protagonista da história.
Ex-integrante do Trem da Alegria, Amanda Acosta também assinou com a emissora paulista. Ela irá fazer parte do núcleo externo do orfanato.
Estão confirmados no elenco Guilherme Boury, a “menina-fantasma” Anna Lyvia Padilha, Jean Paulo Santos e Larissa Manoela. Os dois últimos entrarão no folhetim por volta do capítulo 100 para descansar a imagem já que atualmente batem ponto em “Carrossel”.
Escrita por Iris Abravanel, a produção tem estreia prevista para maio.

Fonte: msn.com